quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


SOBRE NÓS


Muito prazer, eu sou Rayssa Karapeticov, Paulista, 24 anos, supervisora em uma empresa de Call Center e blogueira.

A minha luta contra a balança começou após meu retorno para São Paulo, morei durante 11 anos em uma cidade no interior do Paraná, após meu retorno a vida de sedentarismo (trabalhar sentada, metrô, onibus, faculdade, fast food, pizza, ...) fez meu manequim pular de 42 para 52 (Sim! Já usei manequim 52!).








O que me fez mudar?


Minha fámilia sempre teve tendencia a obesidade, porém morando no interior tinha uma vida ativa (bicicleta, não dependia de transpote publico, fazia caminhadas constantes, além da prática de esportes, como vôlei e futsal). Então isso não me afetava.




Após um choque de realidade (com o falecimento do meu avó, também obeso e com problemas de saúde, diabete, pressão, ...) Acompanhei a luta dos meus familiares com os mesmo problemas.


Resolvi então fazer um exame de sangue para saber como andava a minha saúde, ai veio o segundo susto, Gordura no Figado. Com 22 anos e 96 kg descubro que estou com gordura no figado!.


O Tratamento para isso? É bem simples,... (de acordo com o seu nível, o meu era Grau 1 ou Leve)


...inclui uso de medicamentos, quando necessário, e uma mudança de hábitos de vida, com perda de peso, reeducação alimentar e realização de atividade física, além de acompanhamento médico regular.


Para esse tipo de diagnostico ...


medida mais eficaz, é a perda de peso (Lógico), uma redução de 7% no peso corporal já pode ajudar.


Então o jeito foi cair na real e começar a enxergar o caminho que estava seguindo.






Em março de 2014 procurei uma nutricionista esportiva, com foco na redução de peso e eliminar a gordura corporal, em paralelo é logico ACADEMIA.


Gente não existe segredo....


Atualmente estou com 76 kg, já se foram 18 kg, e focada em eliminar mais, e atraves dessa página irei postar para vocês minha rotina e minhas alegrias tristezas e conquistas para chegar na minha meta. E qual é essa meta? Onde eu conseguir chegar !






Bora lá?


Oiii meu nome é Vanessa Nascimento, tenho 23 anos e sou Supervisora em uma empresa de Call Center.








Quando eu Resolvi fazer dieta eu estava com 115 kg, estava cansada dos apelidinhos da minha familia, cansada de usar somente o que serve, fora aquelas piadinhas quando você vai andar de carro com seus amigos " Acho melhor você ir no banco da frente ".


Eu ficava muito triste, quantas vezes chorei, chorei e chorei, eu sabia que a culpa de ter chego á esse peso era minha, mas as pessoas não entendem que não é tão simples assim.


Cansada de tudo e de todos, em um sábado acordei com muita dor no peito e decidi mudar, fui ao supermercado e comprei um monte de coisas de dieta rsrsrs e eu não gostava de quase nada.


No começo me dava desespero, eu sentia muita fome, confesso que fiz muito errado, ficava horas e horas sem comer, em pouco tempo veio os elogios, eu ficava muito feliz quando alguém reparava que eu estava mais magra. foi dificil começar, mas agora a vontade de chegar no corpo perfeito somente aumenta.


Ja se foram 40 kg








Foco!!!!DIETA!!!SEM DESANIMAR!










Um comentário: